Termigrafia não tem evidência para ser utilizada

Sou membro do Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Mastologia - SP. E estamos numa campanha contra a disseminação desta prática, e que por infelicidade, chegou em Bragança Paulista.

👉 Desde que a mamografia foi desenvolvida na década de 1960, surgem novas tecnologias tentando substituí-la.

👉Porém nenhuma foi capaz de apresentar mais vantagens do que a mamografia, que é o único exame que detecta o câncer inicial.

👉A tentativa de utilizar a termografia como método de pesquisa de câncer já surgiu em outra época e foi totalmente abandonado.

💣 Agora surgiu novamente, revitalizado e batizado de um nome simpático.

👉 Para se tentar substituir um exame padrão ouro, são preciso estudos e comprovações científicas. Coisas que essa tecnologia não tem.....

😨 Me perguntam o que fazer quando esse exame está normal. Eu digo: NADA, pois a medicina não entende como um exame médico.

😨 Me perguntam o que fazer quando esse exame está alterado. Eu digo: NADA, pois a medicina não entende como um exame médico.

💣 A utilização deste exame em larga escala numa população vulnerável, que não se cuidou na pandemia é extremamente perigoso.

👉 Teremos muitos cânceres que já estão negligenciados e continuarão, pois este exame não tem comprovação nenhuma no diagnóstico.

👉 Nosso problema não está na detecção. Está na resolução do tratamento. A Lei dos 60 dias para início do tratamento, hoje está em 300.....

👉Que tenhamos responsabilidade e paremos com este projeto.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A individualização do câncer de mama é a chave do sucesso. A cirurgia está presente em 100% dos tratamentos. Entretanto podemos iniciar o tratamento utilizando a quimioterapia, com intuito de diminui